quinta-feira, 14 de abril de 2011

O ESPIRITO DO SENHOR


                                                    ESPÍRITO DO SENHOR.
Isaías 11,2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de  fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
     Este é o Espírito que está para habitar naqueles que crêem, como dizia o apóstolo Paulo, “o Espírito prometido”, vamos ver aqui, que desde de muito antes do derramamento do Espírito Santo acontecer, muitos reis de Israel lutaram para recebê-lo, caso este de Salomão que disse á Deus em sonhos depois de seu sacrifício: “Eu quero o teu Espírito”!..Isso mesmo! Ele pediu o Espírito Santo, já que ele é quem derrama a sabedoria e o conhecimento(confira o versículo acima). Salomão sabia que os inimigos são como as ondas do mar, vem e vão, se ele pedisse a derrota deles, eles retornariam depois e seria outra guerra para Salomão, ele não podia errar, então fez o melhor pedido...melhor até que grandeza, poder e riquezas, já que Davi seu pai, foi rico e grande, mas no final não levou nada, pois tudo que é material fica aqui. Salomão pediu sabedoria e conhecimento, que são frutos do Espírito Santo, e em seus provérbios ele orienta a fazer o mesmo, pedir, clamar e sacrificar pelo Espírito de Deus, como ele mesmo fez.
Filho meu, se aceitares as  minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento á sabedoria o teu ouvido e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Prov. 2;1-6.
Veja que ele nos orienta a aceitar suas palavras, muitos aceitam o Senhor Jesus e isso é o primeiro passo, mas poucos aceitam seus ensinos e seguem guardando (como ele pedi logo depois) seus mandamentos que são: - Amar ao próximo como a ti mesmo
- Amar á Deus sobre TUDO!.. Que é exatamente o que ele pediu a seguir, uma sede, uma vontade, uma entrega total, a ponto de clamar e erguer a voz, para invocar esse dom de Deus. Interessante como ele fala para buscarmos o seu Espírito (sabedoria), como se busca riquezas, prata e tesouros, sabemos que os maiores tesouros não estão á mostra para todos, mas entre rochas, onde têm que haver, trabalho, sacrifício para achá-los, meu amigo(a), se esforce, o bem maior para se procurar não é nada deste mundo e sim o tesouro de Deus. Triste ver que tantas pessoas, berram, gritam, esperneiam e sacrificam tanto para conquistar algo passageiro, MAIS têm que ser feito para o Espírito Santo! Prov.3;13-“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo que podes desejar não é comparável a ela.
Nada neste mundo se compara á presença de Deus, dentro de você!






PR. David Durand Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário