Escudo da fé
Por que tanta gente se perde no caminho da fé. Falta o uso do escudo da fé.
Como objeto de proteção, o escudo era usado para proteger o soldado contra as setas e as espadas inimigas. No plano espiritual, é sabido que as setas infernais sempre são lançadas contra os cristãos sinceros. Isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida para neutralizar a fé. O escudo da fé é instrumento de defesa da fé. O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz, se não há qualquer proteção para ela quando veem as dúvidas? O escudo da fé tem poder para apagar todos os dardos do inferno. Sempre que surgirem dúvidas a respeito de qualquer coisa, imediatamente há que se lançar mão do escudo protetor da fé. Assim sendo, a fé se mantém pura e eficaz contra o mal. Ao ser tentado, Jesus usou o escudo da fé – a Palavra de Deus. Ele Se defendeu das dúvidas com o escudo da fé. Quem quiser manter a fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção. As dúvidas sempre veem, e cada um tem de rechaçá-las por si mesmo. “Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” Efésios 6.16
Eu não posso ser seu escudo. Só Deus! E sabendo disso quem é o seu escudo? Quanto ele vale pra você? Se realmente o seu escudo for a palavra de Deus, então saiba que esse escudo vale muito...ele custa muito caro, pois o valor da compra é a sua vida! Ora, se Deus é o meu escudo, se a sua palavra é o alicerce da minha vida, então quem poderá se levantar contra mim? E ainda que se levante. Cairá pois o meu escudo é o meu Senhor Jesus e ele é o meu guarda-costas. Meu amigo(a), cuide da sua Fé, faça da sua Salvação o algo mais valioso, e nunca, nunca abaixe a guarda diante das lutas, não desanime, nem se deixe levar pelos pensamentos de dúvida e medo, palavras inflamadas de ódio, perseguição, afronta, dúvidas e ansiedades. Pois se você está firme e valorizando seu escudo(usando ele). Com certeza a vitória virá!
E por não valorizar o escudo, o povo de Israel perdeu várias batalhas entre elas, um caso em que o Rei Salomão havia construído 300 escudos de ouro e eles foram roubados de Israel, então o outro Rei,(um dos sucessores de Salomão) mandou que fizessem 300 escudos...só que de prata!..E assim Israel perdeu outra batalha...pois aqueles escudos representavam a comunhão do povo com Deus e o valor que lhes era dado, mostrava se o povo estava ou não disposto a fazer o melhor pela sua comunhão com Deus!
Deus abençoe.
Pr.David durand filho—
Estudo formatado do texto do Bp.Macedo
Para mais textos sobre o assunto clique em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário